segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Massagem Tantrica - Paula Fernanda 

O poder da respiração consciente


Você já prestou atenção em como você respira ao longo do dia? Alguma vez que esteve nervoso você lembra de ter parado pra uma respiração mais profunda e percebeu que estava completamente diferente ao exalar? Pois é, isso é só um artifício que todos nós utilizamos intuitivamente para equilibrar nossas emoções através da respiração. Isso porque a respiração está diretamente ligada ao estímulo de nosso sistema nervoso e frequência de ondas cerebrais, que determinam nosso estado emocional.  

No último texto falamos sobre como podemos enriquecer nossa experiência sexual incluindo ferramentas como a respiração, a movimentação corporal, a voz e atenção plena. Hoje vamos falar especificamente sobre o poder de uma respiração consciente não somente na experiência sexual, mas no dia a dia, na maneira como sentimos o nosso corpo e a vida. 

De acordo com uma pesquisa feita por cientistas da 
Universidade de Northwestern¹, a forma como respiramos pode afetar diretamente regiões do cérebro ligada às nossas emoções, como o hipocampo e amígdala. A inspiração pelo nariz, por exemplo, foi percebida como conectada à emoção do medo, e o mesmo estudo atestou a regulação da respiração como um exercício capaz de regular nossas ondas cerebrais. Outro estudo² realizado pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Universidade de Boston demonstrou como a respiração afeta nosso sistema nervoso podendo, caso seja corretamente orientada, exercer efeitos muito semelhantes ao de psicotrópicos, auxiliando tratamentos para depressão, ansiedade ou pânico por exemplo. 


Essas recentes descobertas estão atestando antigas tradições como o yoga e o tantra, que há milênios praticam exercícios respiratórios para o desenvolvimento da saúde física e mental, para alcançar diferentes estados de consciência e mesmo para expandir a experiência sexual.  

Um exercício que sempre ensino nos meus cursos de tantra e sexualidade consciente é chamada respiração circular feita pela boca. Você deve sentar em uma postura confortável, com a coluna ereta. Observe um relaxamento na musculatura da pelve, de todo corpo e especialmente da garganta. Inspire profundamente através da boca, deixando que o baixo ventre seja completamente inflado, seguido pelo tórax e logo, sem nenhuma pausa, exale lentamente também pela boca, esvaziando primeiramente o tórax e logo após o baixo ventre. É importante que não haja intervalo entre a inspiração e a exalação, de forma que a respiração aconteça como um ciclo único e ininterrupto. Faça isso durante 4 minutos e você já irá perceber uma completa mudança em seu estado emocional, estando muito mais relaxado ou relaxada. Você também pode sentir uma conexão espiritual ou vigor sexual, e em caso de ser mulher esse exercício certamente pode te ajudar a ter mais lubrificação e prazer. 
Se quiser, compartilhe comigo como foi sua experiência. Vou adorar saber! 
Fique conectado em nosso blog e página, em breve compartilharemos mais um texto sobre como a respiração pode potencializar sua sexualidade. 
Caso queira aprofundar de fato e experimentar o poder que a sua respiração pode ter sobre seu corpo, sexualidade e vida, temos um curso inteiro voltado para este tema. Nesse link você encontra mais informações: 
http://respiracaoorgastica.com.br/

#PaulaFernanda #Respiracao #RespiracaoOrgastica #OrgasmoFeminino #Tantra #PaulaFernandaTantra #RespiraçãoOrgástica #Respiração 

0 comentários:

Postar um comentário