quinta-feira, 4 de junho de 2015

É permitido brincar!

Massagem Tantrica - Paula Fernanda 

Trazer a brincadeira para o relacionamento íntimo tem benefícios incríveis, como aumento da confiança, da sensualidade, da criatividade e da conexão entre o casal; também ajuda a tornar a comunicação mais clara e amorosa, que, por sua vez, aumenta a intimidade e o relaxamento, ingredientes mais do que bem-vindos durante a relação sexual.

Quando os dois parceiros estão envolvidos em algo lúdico, empolgados com novas sensações e descobertas, novas áreas no cérebro são ativadas, possibilitando novas sinapses. Além destes benefícios, o que considero ainda mais importante, traz mais presença e foco nas sensações, aumentando significativamente o sentimento de segurança e de percepção do prazer.

Então, que tal convidar seu parceiro/a para brincar com a comida?

Seguem algumas dicas e sugestões para aguçar a criatividade de vocês. 

1- Parceiro “A” pode ter os olhos vendados, enquanto parceiro “B” oferece um alimento ao parceiro “A” de forma brincalhona, atiçando a sensibilidade do parceiro “A” que, antes de comer, será convidado a cheirar, sentir nos lábios, na pele do rosto e do corpo a textura e temperatura do alimento oferecido, poderá tentar descobrir do que se trata e, finalmente, na boca para sentir o sabor e degustá-lo lenta e conscientemente.

2- Segure o alimento em seus próprios dentes ou lábios; leve-o até a boca de seu parceiro/a com a sua boca.

3- Espalhe mel/champagne/chocolate/chantili… em alguma parte do  seu corpo e ofereça para que o outro parceiro/a usufrua de ambos. 

4- Experimente brincar com temperaturas e texturas diferentes, como quente, frio; suave e áspero; …

5- Converse com seu parceiro/a, criem, inventem, divirtam-se juntos. A própria preparação pode se tornar um ritual estimulante para os 2, além de trazer uma melhora significativa quanto a comunicação entre vocês.

Apenas fique atento a esta regrinha: evite tudo o que possa causar danos a pele, como sucos cítricos, molhos muito quentes, e não deixe o sal alcançar a área genital. Pergunte se seu parceiro tem aversão a algum gosto ou alergia a algum alimento. 

Divirtam-se. O riso traz a energia para o coração. 

0 comentários:

Postar um comentário