sexta-feira, 5 de junho de 2015

Como o Tantra pode te ajudar a ser mais criativo/a e calmo/a?

Massagem Tantrica - Paula Fernanda 


Quanto tempo por dia você fica preso aos seus pensamentos? Quanto tempo por dia você simplesmente observa seu corpo e suas sensações?

O ser humano moderno tornou-se uma cabeça com um corpo que a sustenta, alheio as sensações físicas e emocionais. Você sabia que nunca foi vendida tanta medicação psicotrópica como agora?

Vejo esta desconexão com o corpo, como resquício de todos os anos de repressão e tabus quanto a sexualidade, o que nos levou a uma sociedade artificial, onde parecer é mais importante do que ser; cheia de ídolos e celebridades instantâneas e vazias; idealiza-se uma beleza inatingível que traz sofrimento e até morte, levando a uma vida longe do saudável; uma sexualidade baseada na performance que traz angustia e medo, distante da intimidade e naturalidade tão desejada.

Quando uma pessoa está desconectada de seu corpo, ela não consegue discernir suas verdadeiras necessidades, tornando-se facilmente manipulável pela mídia e por outras pessoas. Esta pessoa sentirá como necessidade básica ter aquele produto X ou aquele corpo Y ou aquele carro,… para tentar preencher um vazio que nada é capaz de preencher, levando-a a acreditar que nunca será bom/a o suficiente.

A natureza da mente é a instabilidade, a mente está sempre no passado ou no futuro. Opostamente, o corpo está sempre no aqui e agora. A natureza do corpo é o estado de presença; e, estado de presença é estado de amor.

O Tantra nos ensina que estar em contato com nosso corpo é estar sintonizado com nossa verdade mais profunda, com nossa intuição e com a própria Força Criativa.

Manter este estado de presença amorosa, conectado com sua verdadeira natureza é um aprendizado simples, fácil e acessível a qualquer pessoa.

Ficarei muito feliz em te dar maiores informações: contato@paulafernanda.com.br

0 comentários:

Postar um comentário