quinta-feira, 29 de março de 2018

2o. Certificação Internacional em Sexological Bodywork Brasil

Torne-se um verdadeiro mestre em 
sexualidade humana. 


Faça parte da 2a.Certificação Internacional 
em Sexological Bodywork no Brasil.




O ILASS - Instituto Latino-Americano de Sexologia Somática está trazendo para o Brasil, a profissão que é sucesso nos EUA, Europa, Asia e Oceania, através da formação e Certificação Internacional em Sexological Bodywork você também poderá tornar-se um profissional altamente capacitado a trabalhar com a sexualidade humana, ter um poderoso diferencial neste mercado com enorme potencial econômico, ajudando as pessoas a serem mais felizes e realizadas nos relacionamentos e com seu corpo.

A formação em Sexological Bodywork no Brasil abrange tudo o que você pode obter no treinamento californiano ou europeu e muito mais. O próprio fundador do Sexological Bodywork, o Ph.D. Joseph Kramer irá participar pessoalmente da formação aqui no Brasil e acompanhar pessoalmente todo o treinamento.




O que é Sexological Bodywork?


Sexological Bodywork é uma nova profissão, oficialmente regulamentada nos EUA, desde 1980, no estado da Califórnia, que tem como fundamento a aprendizagem através da experiência somática, para auxiliar as pessoas a reacenderem e aprofundarem a chama do seu eu erótico interior, ajudar o aluno a apropriar-se de sua sexualidade, a atingir a plenitude erótica consciente, o auto-conhecimento e a desenvolver seu potencial criativo através de estados alterados de consciência. O conjunto de técnicas utilizadas pelo Sexological Bodywork tem a capacidade de criar experiências profundas e transformadoras.

Graças a sua eficiência, espalhou-se rapidamente para vários países da Europa, Asia e Oceania, onde vem sendo utilizada por sexólogos, psicanalistas, terapeutas sexuais e muitos outros profissionais que trabalham com a sexualidade humana.

Benefícios do Sexological Bodywork:

1) Aprendizagem Somática: Hoje em dia, a maior parte das pessoas estão ocupadas com seus pensamentos e imaginações. Nós vivemos em nossas expectativas e preocupações, em memórias do passado e planos para o futuro. Isto causa desconexão com as sensações de nosso corpo o qual é a essência de nossa vitalidade e alegria.

Sexological Bodywork oferece métodos que regata nossa consciência corporal, aumenta a sua sensualidade, aumentando assim a energia vital, a intuição, a plenitude e a alegria.• aprofundamento da percepção corporal,• aumento da sua vitalidade, amor e alegria,
• melhoria da sexualidade e da vida íntima,• habilidade de entrar em estados ampliados de consciência e êxtase,• e muitos outros.


Uma das áreas que o Sexological Bodywork trabalha é a excitação. A excitação sexual livre de fantasias, experiências emocionais não resolvidas, dogmas religiosos, restrições sociais e padrões sexuais rotineiros e limitantes.

A excitação sexual pode induzir a estados alterados de consciência, onde é possível experimentar a dissolução no Todo, nestes estados meditativos da mente, a pessoa é profundamente transformada e passa a reconhecer seu corpo como fonte de liberdade e sabedoria. Esta poderosa ferramenta de auto-desenvolvimento é a essência do Sexological Bodywork.

Nós, os Sexological Bodyworkers acreditamos que o prazer é uma poderosa ferramenta para o auto-conhecimento, cura e conexão espiritual.

2) Cura do corpo:As memórias ficam armazenadas em nosso corpo, isto nos remete ao passado; muitas dessas memórias nos remetem a traumas, como a experiência de nascimento, cirurgias, abusos, violência,... mas também eventos menos traumáticos, já esquecidos a nível consciente, geralmente afetam em nossa vida e na forma como nos sentimos em diferentes situações, algumas vezes não conseguimos identificar sua origem. 




Pelo trabalho consciente do corpo, podemos liberar e dissolver estes bloqueios e sentir uma nova sensação de liberdade, vitalidade e alegria que brotam de nosso interior. 

A cura somática é profunda e acontece a nivel subconsciente.

• Aceitação do próprio corpo,
• aumento da sensibilidade da vagina,
• dissolução de dores durante a relação sexual,
• cura de traumas sexuais e emocionais,
• ajuda na reconstituição de feridas ou deficiências causadas por cirurgias,
• cicatrização e retorno a sensibilidade em cicatrizes de parto,
• dissolução de sentimentos como vergonha, timidez, culpa,...
• ajuda a superar dificuldades eréteis,
• regula a energia sexual, resolvendo os casos ejaculação precoce,
• dá apoio a descoberta e aceitação quanto a identidade sexual,
• e muitos outros.

Assista ao video para saber mais sobre Sexological Bodywork:





Sexological Bodywork na Psicoterapia

Assista ao video dos profissionais que já usam o Sexological Bodywork como suporte para a psicoterapia:




Informações básicas:
Formação Sexological Bodywork oferece oportunidades únicas para o aprendizado, graças à experiência direta. Os participantes irão aprender uma enorme variedade de possibilidades desta nova profissão, que é oficialmente certificada nos EUA, Califórnia e está sendo reconhecida como poderosa ferramenta de auxílio a profissionais da área médica para ajudar no na recuperação física e emocional dos alunos/clientes.
Os participantes aprendem uma variedade de técnicas, incluindo massagem genital masculina e feminina, foco sensorial (atenção plena, também conhecido como Mindfulness), massagem anal, trabalho de respiração, liberação pélvica e coaching de masturbação. Além disso, através de práticas auto-dirigidas relacionadas ao sexo consciente, você poderá experimentar e compreender como é o aprendizado dos seres humanos quanto ao sexo e ao prazer.

Este curso irá preparar profissionais para ensinar Educação Sexual Somática (Sexological Bodywork) para indivíduos, casais e grupos.

A formação em Sexological Bodywork faz uso de várias ferramentas para que você possa ter o máximo de aprendizagem, como conferências on-line, treinos práticos que deverão ser realizados em casa, demonstrações em videos, estágio supervisionado e práticas eróticas em grupo.

Durante o treino intensivo residencial, os participantes e instrutores se reunirão para aprimorar suas habilidades eróticas, para explorar estados de transe erótico em grupo e se conectar com seus colegas na sua nova profissão de Sological Bodywork.


O que você irá aprender neste treinamento:
• massagem genital masculina e feminina, focar nas sensações, massagem anal, liberação anal, respiração e coaching de masturbação.

• teoria de aprendizado somático, a qual ensina que as mais eficientes transformações de bloqueios, medos e inseguranças sexual se fazem através da 

educação sexual somática, que é desenvolvida por práticas conscientes e auto-dirigida ampliando a experiência do próprio corpo do estudante.

• usar uma variedade de mídias e meios de comunicação em sua profissão, incluindo DVs, grupos de ensino à distância e conferências telefônicas, entre outros recursos.


• usar o toque, a respiração e atenção plena para familia
rizar-se e tornar-se competente no uso de estados de êxtase profundos e transes eróticos. Os estudantes tornar-se-ão competente em coaching de masturbação através dos princípios do Movimento Autêntico (Authentic Movement).

• usar a Teoria do Script de Silvan Tomkins, os alunos aprenderão sobre as intervenções baseadas no corpo para lidar com a vergonha sexual em si mesmo e nos outros;

• usar a Teoria de Donald Mosher, onde os alunos aprenderão a ajudar os outros a alcançarem níveis profundos de intimidade sexual;


• elementos da espiritualidade erótica através de participações em rituais eróticos e incluindo elementos do tantra taoísta e outras linhas do tantra,


• a trabalhar com indivíduos que carregam traumas sexuais;


• a saber quando o cliente necessita de outros tipos de intervenções para sua plena saúde, médicas ou psicoterapeutas;


• experimentar e compreender a natureza grupal de presença no corpo, 
utilizando seus relacionamentos com os outros como método de aprendizado de sua própria sexualidade e a dos outros;

• aprender a avaliar a capacidade de presença e de atenção plena (mindfulness) como indicador de saúde e bem-estar sexual;

• o que é necessário para começar uma bem-sucedida carreira como Sexological Bodywork.


Para quem é este treinamento?

Este treinamento foi desenvolvido para ajudar tanto as pessoas que já trabalham como sexólogos, educadores e terapeutas sexuais, psicoterapeutas, tântricos, instrutores de yoga e profissionais da saúde, como para quem está iniciando uma nova carreira ou ainda buscando o auto-desenvolvimento.


Estrutura da Certificação e Pré-requisitos:

O pré-requisito básico é o comprometimento em estar com a mente e o coração aberto para ajudar a si mesmo e as outras pessoas. 
É recomendado, embora não obrigatório, o estudante já ter feito algum curso de massagem terapêutica e genital.
O curso é divido em três módulos. O aluno participa de um estudo no espaço virtual em sua própria casa por 9 semanas antes de seguir para o módulo residencial, no qual o aluno aprende através da prática em grupo as habilidades desenvolvidas durante o primeiro módulo.

Inscreva-se agora mesmo. 
Não perca esta oportunidade de crescer profissionalmente.

Módulo 1: Grupo de estudo on-line

28 de maio a 14 de agosto 2018

O aprendizado corporal mais profundo na formação em Sexological Bodywork - Educação Sexual Somática - acontece em casa, com sessões de prática erótica, onde se trabalha a sexualidade de forma consciente e é a parte central do módulo de ensino à distância. 
Demonstrações em vídeo online e leituras importantes na área da sexologia fornecem uma análise do novo campo da Sexologia Somática, com ênfase em educação, trabalho corporal erótico, coaching de prazer individual, prazer anal, Yoga erótico, e saúde sexual. Cada aluno escreve um relatório, ao menos uma vez por semana, para toda a turma relatando a sua prática erótica e sua aprendizagem.
Os alunos também se reunirão em grupos de apoio para falar sobre a prática uma vez por semana, através de vídeo on-line (Zoom). Cada grupo de apoio é orientado por um membro do corpo docente.
Um fórum privado no site da New School of Erotic Touch facilita o compartilhamento das tarefas de casa, proporcionando um lugar para discussões on-line e comunicações com os instrutores.

Um roteiro de trabalho online para o estudo em casa ajuda a direcionar as sessões práticas, leituras do curso e vídeos que devem ser assistidos. 

Os alunos devem alocar 20 horas ou mais por semana – cerca de 3 horas por dia – para as 9 semanas de Módulo 1. Os alunos são incentivados a dividir o tempo do seu estudo em casa de forma equivalente entre as sessões práticas eróticas e o estudo de vídeo e textos. 

Os alunos que não tenham completado as demandas do currículo do ensino à distância não podem participar dos treze dias do Intensivo Presencial. 



Após o intensivo, os alunos têm que realizar 25 sessões supervisionadas em sua comunidade de origem.


Após a conclusão de todas as etapas, os alunos receberão um certificado reconhecido internacionalmente em Sexological Bodywork.

Módulo 2: Intensivo Presencial de aprofundamento no aprendizado corporal

15 a 28 agosto 2018, Natal/RN

Após 9 semanas de aprendizagem em um grupo on-line, estudantes e professores se reúnem ao vivo para praticar de forma comunitária. 
Um hotel a beira mar em Natal/RN foi o local perfeito escolhido para que os participantes se conectem uns com os outros e com a natureza. 
Os treze dias do Intensivo incluem instrução e prática em auto-massagem, movimento, foco sensorial, trabalho corporal taoísta, técnicas de respiração, remediação de tecido cicatricial e coaching de prazer individual. É dada ênfase especial ao aprendizado de técnicas e modelos para trabalhar com outras pessoas no papel de instrutor de yoga erótico, orientando sessões de treinos eróticos e, sempre que possível, capacitando-os para direcionar sua própria aprendizagem somática. Todos os participantes tocam e ensinam todos os outros participantes no treinamento.
Durante o Intensivo, os estudantes aprofundam as prática que aprenderam durante o período de estudo em casa. As seguintes modalidades são enfatizadas:

Coaching Erótico Somático

Esta forma de Coaching erótico envolve assumir o papel de treinador erótico ou instrutor de Yoga sexual. Participantes ajudam os outros a superar a vergonha e amnésia sensório-motora, permitindo um aprofundamento corporal nos estados eróticos, tanto de forma individual quanto em grupo. Mais do que oferecer apenas ensino, os estudantes do curso aprendem a guiar a aprendizagem e ajudar a despertar a consciência erótica dos outros.

Respiração Consciente

A respiração é uma ferramenta fundamental do Sexological Bodywork. Vários métodos de respiração diferentes são ensinados. Os alunos aprendem a ajudar os outros a expandirem sua capacidade de prazer e excitação sexual através da respiração.



Coaching de prazer individual

Baseado no Movimento Autêntico, coaching de prazer individual (masturbação) é um meio surpreendentemente eficaz para ajudar os outros a se libertarem de hábitos limitantes e aprofundar sua experiência erótica. A principal técnica de coaching de masturbação é testemunhar e ser testemunhado. Estudantes dão e recebem sessões de coaching individual, bem como participam e facilitam estruturas de coaching em grupo, como a Dança de Transe Erótico. Os alunos aprendem formas de usar gravações em vídeo como forma de feedback ao trabalhar com os outros. O lema do coaching de masturbação é: “Mude a forma como você se masturba, mude a sua vida.”

Trabalho corporal e massagem Taoísta

Ao dar e receber toque erótico, os estudantes aprendem várias formas de massagem genital e anal, as quais promovem um aprofundamento nas vivências do corpo. Estas formas de trabalho corporal também podem resultar em estados de transe profundos. Os alunos também aprendem a ensinar estas massagens para casais e grupos como uma forma de experimentar contato íntimo.

Educação Sexual Somática e o Sistema Nervoso

Mudar conscientemente a forma como usamos a respiração, o som, o movimento, o toque e o foco da nossa percepção tem um efeito profundo sobre o sistema nervoso, aumentando a neuroplasticidade. Isso nos permite experimentar mais, e ter mais escolha ao decidir como nós queremos estar, eroticamente falando. Sessões guiadas de prática ensinam aos participantes como treinar clientes na auto-regulação do próprio corpo para desenvolver uma maior capacidade para experimentar e escolher.

Anatomia muscular, esquelética e genital

Anatomia é explorada através de apresentações de slides, demonstrações de trabalho corporal, massagens e sessões guiadas de prática.

Guiar grupos

Liderar experiências de aprendizado em grupo com sucesso é um processo que precisa de criatividade e organização. Os estudantes são levados passo-a-passo através do processo de transformar uma idéia em uma experiência dinâmica de aprendizagem de grupo.

Módulo 3: Sessões individuais supervisionadas e ensino supervisionado

29 agosto 2018 – 09 janeiro 2019

Estudantes realizam vinte e cinco sessões de Sexological Bodywork com indivíduos, casais e grupos pequenos, enviam seus relatórios sobre suas sessões para os facilitadores e postam on-line para que professores e colegas de classe possam ler e revisar. 

Durante o Módulo 3, os alunos participam de cinco sessões de supervisão em grupo orientadas por um membro do corpo docente. 

Os alunos são supervisionados durante esse período e só recebem o certificado após completarem com sucesso as 25 sessões.

Os graduados na Certificação Internacional em Sexological Bodywork poderão tornarem-se membros da ACSB (The Association of Certified Sexological Bodyworkers).


Saudamos também a todos que estão interessados em participar da formação somente como seu processo de auto-desenvolvimento, sem interesse profissional.

O valor do investimento na Certificação Internacional em Sexological Bodywork nos EUA é US$ 3,000.00 e na Europa, é 2.900 Euros, mais os custos de passagem aérea, deslocamentos e hotéis. Assim sendo, esta certificação não sai por menos do que US$ 5,000.00, o equivalente a R$20.000,00, aproximadamente, além do que você tem que dominar o inglês, para poder compreender e se comunicar com os outros participantes.

Aqui no Brasil, todo o material foi traduzido para o português e todo o treinamento intensivo terá tradução simultânea, você estará na mesma cultura e falando a mesma lingua dos outros participantes, o que torna tudo muito mais rico, além dos valores serem muito mais acessíveis, pois estamos com um preço especial para inscrições antecipadas

Aproveite esta oportunidade e tenha um poderoso diferencial em seu trabalho com a sexualidade humana.

Após o treinamento, você estará capacitado a:

1-  avaliar o nível de consciência corporal e controle da atenção como indicadores da saúde e bem-estar sexual do seu aluno,
2-  utilizar conhecimentos de anatomia e fisiologia sexual no trabalho com seus alunos/clientes,
3- treinar alunos/clientes na prática de Yoga Orgástica, sabendo que a mais profunda educação sexual acontece através da prática consciente auto-dirigida ao longo do tempo, 
4- oferecer aos alunos/clientes uma variedade de modalidades educacionais relacionadas ao trabalho corporal incluindo respiração, liberação do assoalho pélvico, foco sensorial, massagem erótica, remediarão de tecido cicatricial,...
5- utilizar uma variedade de mídias na sua prática de ensino, incluindo DVDs de educação sexual, vídeos online, aprendizagem em grupos presenciais e à distância, conferências online e via telefone.
6- os alunos desenvolvem uma competência em coaching sexual individual, com base nos princípios do Movimento Autêntico. 
7- utilizar as pesquisas mais recentes nas áreas de neurociências e de teoria de aprendizagem somática.




Não perca esta oportunidade de 
crescer profissionalmente.


• Equipe:


Joseph Kramer (PH.D), criador dos métodos e da profissão de Sexological Bodywork.

Paula Fernanda Andreazza (CSB)

Yuri Kotke (CSB)

+ 5 Coaches selecionados para acompanhar seu processo de aprendizagem



O que as pessoas estão falando sobre a 
Certificação em Sexological Bodywork?

Assista aos depoimentos de pessoas que já fizeram a Certificação em Sexological Bodywork em outros países:











Fotos dos treinamentos em Sexogical Bodywork ao redor do mundo:















Alguns dos trabalhos de Sexological Bodyworkers mundialmente reconhecidos:

Jaya e New World Sex Education: www.newworldsexeducation.com


Celeste e Daniele: www.celesteanddanielle.com 


Elen Reed: www.ellenheed.com 

Sherri Winston: www.intimateartscenter.com


Dr. Liam Captain Snowdon: www.captainsnowdon.ca



Lista de Sexological Bodyworkers ao redo do mundo:
Torne-se você também um profissional altamente capacitado a trabalhar com todos os aspectos da sexualidade humana.

Faça seu pedido de inscrição clicando neste link:  https://ilassbrasil.typeform.com/to/NxMNHO

0 comentários:

Postar um comentário