terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Curso que forma profissionais na área da sexualidade chega ao Brasil!


O Sexological Bodywork já é uma profissão reconhecida nos EUA, 
Canadá, Europa e Austrália, e está chegando 
pela primeira vez no Brasil em 2016.



Porto Alegre, RS; 07 de dezembro de 2015 – O Instituto Latino Americano de Sexologia Somática está iniciando, em Janeiro de 2016, a primeira turma da formação profissional em Sexological Bodywork do Brasil, trazendo esse conhecimento pela primeira vez para a América do Sul.

A sexualidade é o tema central desse curso, que visa formar profissionais capacitados a lidar com uma ampla gama de problemas e disfunções sexuais. Mesmo que o Brasil tenha a fama de ser um paraíso de liberdade sexual, a pesquisa científica e a formação qualificada na área ainda é escassa.
Trazendo professores dos Estados Unidos, entre eles o PhD. Joseph Kramer,  desenvolvedor da metodologia, o Curso tem a duração de seis meses, dividido em três módulos. Um online, com encontros virtuais e atividades para se desenvolver em casa, um módulo presencial de 13 dias onde os alunos irão aplicar as habilidades aprendidas no módulo anterior e um estágio supervisionado, no qual eles irão colocar em prática suas capacidades profissionais, o que inclui realizar cursos e atividades educativas e colaborar com outros profissionais da área da sexualidade, como sexólogos clínicos, psicólogos e terapeutas sexuais.

"...segundo pesquisas recentes, mais de 60% das pessoas sentem-se inibidas em falar sobre suas necessidades sexuais com seus parceiros."


“Nossa sociedade ainda não se libertou da repressão sexual, segundo pesquisas recentes, mais de 60% das pessoas sentem-se inibidas em falar sobre suas necessidades sexuais com seus parceiros/as; a educação sexual baseada no prazer ainda é um tabu nas escolas e dentro dos lares brasileiros”, afirma Paula Fernanda Andreazza,  terapeuta sexual e co-fundadora do Instituto latino Americano de Sexologia Somática.

"Nós estudamos como os seres humanos aprendem a fazer sexo, como eles podem descobrir novas formas de sentir prazer..."


“A sexologia tradicional oferece muitas ferramentas para se trabalhar a sexualidade a partir da mente, mas tem uma compreensão rasa da perspectiva corporal do prazer” diz Yuri Kotke, um dos fundadores do Instituto Latino Americano de Sexologia Somática e pós graduando em Terapia Sexual. “O Sexological Bodywork utiliza a pesquisa mais recente na área da neurociência e a aplica de forma prática na educação sexual e na sexologia. Nós estudamos como os seres humanos aprendem a fazer sexo, como eles podem descobrir novas formas de sentir prazer e como lidar com bloqueios adquiridos através de traumas, como um abuso, ou hábitos problemáticos, como o uso indiscriminado de pornografia.” 

O Treinamento Internacional em Sexological Bodywork começa  em 14 de outubro de 2016. Temos preços especiais para inscrições antes de 10 de agosto. Também oferecemos descontos para grupos e casais.

Para saber mais e se inscrever, entre com contato
(11) 976519000
((51) 8219 0899 
(51) 9240 9218 
(51) 9174 0034
(51) 8642 3390

#Capacitação #Tantra #Formação #CursoProfissionalizante #CertificaçãoInternacional #SexologicalBodywork #Sexologia #EducaçãoSexual #Sexualidade #Somático 

0 comentários:

Postar um comentário