sexta-feira, 17 de julho de 2015

Dia do Homem

Massagem Tantrica - Paula Fernanda 




Embora seja de pouco conhecimento, o homem tem a sua data para ser comemorada: dia 15 de julho. Esta mesma data é celebrada por muitas outras nações no dia 19 do de novembro. A criação teve início, em 1999, em Trinidad e Tobago, e foi apoiada pelas Nações Unidas, recebendo amplo apoio dos homens de várias partes do mundo. Ambas as datas têm como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir, em especial, o sexo masculino, além de despertar uma consciência sobre a importância de cuidar da saúde, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos desempenhados pelos homens. 

Um exemplo desse tipo de conscientização diz respeito ao câncer de próstata, que atinge grande parcela da população masculina de todo o mundo. Outras doenças relacionadas são relevantes nesta conscientização, como o uso do tabaco e de bebidas alcoólicas.

No Brasil, a data foi proposta pela Ordem Nacional dos Escritores, em 1992. Desde então, as atenções para tal data vêm se tornando crescentes, especialmente por parte de autoridades políticas e por núcleos de especialistas na saúde do homem. O alvo principal dessa proposta é a mudança de comportamento com relação a muitas posturas, tanto as machistas quanto as do radicalismo feminista, que tendem a restringir o debate da valorização profissional e social da mulher e do papel fundamental que o homem desempenha nesse processo.

Além disso, há ainda a discussão sobre o paradigma do homem contemporâneo, que já não segue o mesmo padrão comportamental do século passado, nem em seu seio familiar nem em seu trabalho ou na convivência com círculos de amigos etc. Sendo assim, tanto o dia 15 de julho quanto o dia 19 de novembro são situações oportunas para esse tipo de reflexão.

O Dia Internacional do Homem é celebrado em todo o Brasil com seminários públicos, atividades escolares, programas de rádio e televisão, passeatas e marchas pacíficas, além de debates e mostras de arte. Os pioneiros da data querem destacar as experiências masculinas na sociedade. 

Para homenagear a classe masculina, promoverei uma palestra sobre o tema “Expansão Sexual do Homem”, no dia 15 de julho, em meu consultório. 

Além disso, será oferecido um workshop sobre “Respiração Orgástica”, no dia 18 de julho, adiantando a comemoração do Dia do Orgasmo, comemorado em 30 de julho;


0 comentários:

Postar um comentário