quarta-feira, 13 de maio de 2015

O Poder Transformador do Prazer


Pare um pouco e perceba quanta tensão você está retendo agora mesmo em seus ombros, pescoço, braços, abdomen, … 

Você percebe que está se protegendo e evitando que seu corpo simplesmente sinta o que tem que sentir? 

Você acredita que tem uma chave #LigaDesliga e que na hora de sentir prazer, simplesmente irá acionar a chave #LigaPrazer e você passará a sentir seu corpo de forma mágica? 

Você esta limitando seu Prazer ?


É dessa forma que limitamos nosso prazer e nem percebemos, pois isto é ser normal em nossa sociedade. Todos fazem assim, só conseguimos perceber o quanto estamos nos limitando depois que passamos a sentir, antes nem sabemos que existe esta capacidade infinita de prazer em nosso corpo. Como eu já passei por isso, eu digo que você mesma/o está limitando seu prazer neste exato momento. 

Quando tentamos nos proteger da dor, nos afastamos do prazer, não tem como você inibir apenas a dor, sem inibir simultaneamente o prazer. Eles fazem parte da mesma energia.

Passei muitos anos acreditando que o prazer e os orgasmos que eu sentia eram satisfatórios, mas eu não tinha a mínima idéia de que eram apenas uma parte muito pequena de todo o potencial orgástico que existia em meu corpo. E que este manancial de prazer estava encoberto por esta camada de emoções reprimidas, de tensão muscular, por uma mente que não conseguia se aquietar nem mesmo na hora de fazer amor, e quando eu percebia, aquele momento que eu havia tanto esperado havia desaparecido e eu não tinha conseguido usufruir em sua totalidade e continuava com o desejo de intimidade insatisfeito, me sentindo frustrada comigo mesma e com o relacionamento.

Quando conheci o Tantra


Como muitas pessoas, eu havia aprendido a não sentir o meu corpo, pois ele tornara-se um local perigoso, depois de tantos abusos físicos e emocionais que eu havia sofrido; depois de ter sido tantas vezes rejeitada e abandonada, de tantas vergonhas e inseguranças que eu sentia a respeito da forma, da cor e dos cheiros do meu corpo. Como eu poderia querer estar em meu corpo com tantos medos e vergonhas? 

Então, eu conheci o Tantra, e no primeiro workshop que participei, uma pessoa que eu nunca havia visto, olhou para mim com total aceitação, olhou e tocou meu corpo com tamanha compaixão, que simplesmente toda essa dor acumulada ao longo dos anos começou a emergir de cada célula, de cada músculo e uma grande transformação começou a acontecer naquele exato momento. 

A partir deste dia, resolvi que iria trabalhar com o Tantra e ajudar as pessoas a se permitirem sentir seus corpos, seus medos e suas vergonhas para poderem transformar tudo isso em amor, compaixão, prazer e êxtase.

Compreendi que o prazer tem a qualidade de expandir nosso coração, nos torna mais amorosos, em primeiro lugar conosco mesmos, assim sendo, passamos a respeitar nossos limites, acreditar que somos capazes e a ver nosso valor como um ser digno e único que somos, nos abre para relacionamentos verdadeiros, honestos e íntimos, pois dissolve o medo de nos mostrar, enquanto que o medo e a vergonha nos tornam menores do que somos, nos contrai e nos roubam a possibilidade de sermos nós mesmos, seres perfeitos com todas nossas “imperfeições”, sermos autênticos e únicos, como ninguém nunca existiu e nem irá existir. O medo e a vergonha roubam nossa auto-estima e nosso respeito por nós mesmos/as.

Me sinto muito realizada quando encontro homens e mulheres que já participaram de algum workshop que eu dei e ver que o Tantra fez tanta diferença na vida deles quanto fez na minha, que nós nos tornamos pessoas mais realizadas e felizes, capazes de tornar nossa sociedade um lugar melhor para viver.
E minha intenção é continuar ajudando cada vez mais pessoas a terem uma vida mais plena, relacionamentos mais íntimos e muito, muito mais prazer em seu dia-a-dia.

Este é meu convite. Permita-se, você também, sentir seu corpo livre de medos e vergonhas.

Viva o prazer consciente. Você merece. 

Massagem Tantrica - Paula Fernanda 

0 comentários:

Postar um comentário